sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Máscara.

É como se existisse uma máscara. Algo que esconde o mundo em que ela vive e mostra um sorriso enorme, uma alegria sem fim. Parece que ela nunca está triste, nunca se chateia por nada. Acho que todos queriam ser como aquela garota, como ela consegue? E são assim todos os dias... Onde ela estiver, a felicidade a acompanha. Perguntam a ela, qual o motivo de tantos sorrisos, afinal? Ela não responde. Apenas segue sua vida, sempre alegre. O que ninguém sabe, é que todas as noites ela chora, grita, volta ao seu mundo. Um mundo feito de lembranças. Basta deitar a cabeça no travesseiro e começa. Um filme se inicia... Imagens de um tempo que já não existe mais. O doce perfume daquele que já não está mais ali. Promessas, juras de amor.
Dias em que ela era realmente feliz. Dias em que a perguntavam: Qual o motivo de tantos sorrisos, menina? E ela tinha a resposta na ponta da língua. Dias em que a presença daquele que ela achava que não sobreviveria sem, era constante na sua vida. Será um sonho? Não, não é. Aconteceu realmente. E a cada dia que passa, ela espera que tudo acabe e ele apenas diga ''Eu estava errado, eu te amo''. E assim, ela segue sua vida... Esperando um fim. Um fim pra sua espera ou apenas, um fim pra sua dor. O que ela não quer jamais, é transparecer sua dor para que o mundo veja. Não é certo, muito menos necessário.
Até porque, seus amigos querendo levantar o seu astral... Te dizendo coisas animadoras... Coisas que não entram na sua cabeça, que ela não quer aceitar: ''você tem que esquecer ele, acabou''. Ela não quer isso. Não quer que sintam pena dela. Nem que façam ela acreditar no impossível. Pois é isso, não é? Um amor verdadeiro, não pode acabar. É impossível. Mesmo que não seja um amor correspondido, mesmo que ela o ame, e ele não sinta o mesmo por ela... Existe um amor. E ela não vai deixar isso morrer, nunca. Basta apenas que ele exista. Se houver um sorriso no rosto dele, basta. Ele está bem, está feliz. E pra ela é o que importa. Se isso acontece, ela fica bem. Então é isso... Esse é o motivo dos seus sorrisos, da sua alegria, da sua felicidade. Ele existe, e está feliz. A única coisa que ela queria, era que essa certeza existisse também à noite. Quando ela está sozinha em seu mundo de lembranças. Porque tudo é mais fácil quando se usa máscara?

Nenhum comentário: